Foi em 23 de Junho de 1960 que a Food and Drug Administration (FDA) autorizou a comercialização da pílula anticoncepcional, após alguns anos de experiências, nomeadamente em mulheres porto-riquenhas. Talvez este organismo americano não soubesse mas acabava de colocar em marcha aquela que seria, provavelmente, a maior revolução de costumes do século passado. Ciência Hoje assinala os 50 anos com um dossier/ fórum.
A comercialização da pílula aconteceu numa década em que tudo ou quase tudo foi posto em causa. Em Portugal, este contraceptivo foi comercializado dois anos mais tarde. Para assinalar o 50º aniversário, Ciência Hoje abre um espaço de textos de opinião, de textos de histórias vividas e de debate.
CH pediu já depoimentos a diversas pessoas que irá colocando on-line à medida que nos forem chegando. Mas convida todas as leitoras e todos os leitores a escrever sobre o assunto, contando, se quiserem, a sua visão ou até histórias vividas à volta desta pequena pastilha que mudou radicalmente o Mundo.
terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
A pastilha que mudou o Mundo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário