terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Metade dos jovens responde a contactos de estranhos na Net


Um estudo realizado pela Microsoft conclui que dois terços dos adolescentes portugueses já foram contactados por estranhos na Net. Metade dos jovens contactados respondeu aos estranhos.

Ilustração: Carlos Paes
Ilustração: Carlos Paes
O estudo, que foi divulgado por ocasião do Dia Europeu da Segurança na Internet (que é assinalado hoje), teve por base um inquérito no portal MSN, com uma amostra de 525 respostas de jovens dos 14 e os 18 anos de idade.
O estudo revela que dois terços dos jovens inquiridos usam activamente as redes sociais, sendo que 20% fornecem dados pessoais para livre consulta na Net (por exemplo a morada).
O estudo da Microsoft indica ainda que 58% dos jovens inquiridos costumam publicar nos portais sociais fotos de si próprios sozinhos ou com os amigos.
Os mesmos inquiridos revelam ainda que 61% dos jovens dizem navegar na Net sem qualquer supervisão dos pais - apesar de 52% dos pais inquiridos afirmarem que acompanham os filhos durante as deambulações cibernéticas.
O estudo da Microsoft contou com várias inquéritos a 14.181 pessoas do Reino Unido, Benelux, Dinamarca, Finlândia, Grécia, Itália, Holanda, Portugal, Suécia, Espanha e Irlanda.

A Internet é um lugar seguro para os adolescentes? Não tenha medo, deixe aqui a sua opinião.

0 comentários:

Enviar um comentário