Estudo austríaco sugere que banhos de sol aumentam libido masculina
No Verão, concentração de vitamina D é maior |
Os especialistas alertam que a exposição solar excessiva pode causar cancro de pele, mas uma boa parte da vitamina D é sintetizada e o restante é proveniente dos alimentos. Para o estudo, os investigadores incluíram 2.299 homens e constataram que estes tinham uma menor concentração desta vitamina e da hormona durante o Inverno e, no auge do Verão, que se tornara mais elevada.
A testosterona pode ter um impacto sobre a libido e os níveis de energia do homem, mas também tem a função de manter a força muscular e a densidade óssea. Winfried Marz e os seus colegas, que participaram no estudo, disseram que os investigadores deveriam verificar se suplementos de vitamina D têm o mesmo efeito sobre a testosterona.
"Os homens que se esforçam para que o seu organismo tenha um suprimento de vitamina D suficiente estão contribuir para aumentar os seus níveis de testosterona e sua libido, além de outras coisas", afirmou Ad Brand, do Sunlight Research Fórum – sediado na Holanda, e criado para divulgar descobertas científicas referentes aos efeitos do sol sobre a saúde.
Reposição natural
"Sabemos que, em termos médicos, podemos aumentar a libido e o bem-estar geral dos homens com baixa concentração de testosterona através de uma terapia de reposição hormonal", afirmou Allan Pacey, especialista em andrologia da Universidade de Sheffield. "Mas isso é dentro de um conjunto determinado de circunstâncias clínicas em que a produção de testosterona é baixa”, continuou.
Jessica Harris, da Investigação para o Cancro, da Grã-Bretanha, adverte que “as pessoas também podem aumentar a concentração de vitamina D comendo mais alimentos como peixes oleosos, tais como salmão ou truta".
0 comentários:
Enviar um comentário