domingo, 28 de fevereiro de 2010

Roundcube – Um webmail para instalar no seu servidor


Se precisam oferecer um cliente de email na sua empresaRoundcube pode ser uma boa solução, gratuita e de código aberto.
Entre outras coisas pode ser configurado em vários idiomas, suporta HTML, tem agenda de contatos, um motor de busca, gestão iMAP, corretor ortográfico e API, bem mais do que outras soluções mais usadas e comerciais.
Funciona com Php e Mysql e podem ver mais capturas noroundcube.net/screens.

Leia Mais…

todoyu – Sistema opensource de gerenciamento de projetos (php)


Ampliando a categoria de gerenciamento de projetos e aplicações opensource, lhes indico hoje o todoyu, uma aplicação disponível em php que nos permite instalar no nosso próprio servidor um sistema de gerenciamento de projetos com várias interessantes funcionalidades.
Podemos controlar vários projetos ao mesmo tempo, verificar rapidamente os prazos com os clientes, enviar tarefas aos trabalhadores, compartilhar arquivos, gerenciar calendários, agendar reuniões, planejar recursos, enviar faturas… tudo numa única plataforma para poder realizar a maioria das atividades necessárias na gestão inteligente de um ou vários projetos.
No demo.todoyu.com podem ver a aplicação funcionando sem necessidade de instalar nada, um portal com a informação muito bem estruturada.
Estão pensando em criar um API para que os desenvolvedores possam programar aplicações terceiras com os dados inseridos no sistema, assim como ampliar a documentação. Teremos que ficar atentos…

Leia Mais…

Terremoto no Chile: Como detectar terremotos com o Quake Shakes


Quake Shakes mostra a localização, data, hora e tamanho do terremoto mostrando em diferentes cores de acordo com as magnitudes da atividade sísmica.
Os dados são extraídos do site US Geological Survey, que está conectado a uma enorme rede de sensores distribuído por todo o planeta gravando cada minuto de atividade.

Terremoto no Chile: como detectar terremotos onlineQuake Shakes: Aplicação para detectar terremotos
Para testar a detecção de terremotos, como o terremoto no Chile, é bem simples. Acesse o site do Quake Shakes e baixe a aplicação clicando em “Download from Publisher” e aguarde até fazer do download. Depois de baixado você pode salvar em seu computador ou apenas clicar em abrir para dar início à instalação.
Depois de abrir o programa você verá uma tela parecida com a imagem do artigo. Nas opções inferiores você pode configurar a uma das formas de apresentação do mapa. São várias opções.
Para fazer o teste para detectar terremotos clique na opção “Quakes”, escolha uma das opções na janela que aparecer e aguarde até que seja exibida uma espécie de relatório na parte inferior do Quake Shakes.

Leia Mais…

ilovepdf.com – Aplicativo web para unir e separar arquivos PDF



Carco Grossi me apresenta IlovePDF, uma aplicação que permite juntar num único documento vários arquivos pdf ou, em caso de desejá-lo, separar em páginas qualquer arquivo.
Tão simples como subir o material com o qual queremos trabalhar e selecionar a operação que deve ser realizada, sem necessidade de cadastro e, é claro, completamente gratuita.
O limite do tamanho é de oito megas por arquivo, com possibilidade de unir até dez documentos na primeira opção.

Leia Mais…

Terremoto do Chile, dados e informações na Internet


Na madrugada de hoje teve um terremoto de 8.8 graus no Chile, país que está em situação de emergência. O serviço elétrico foi cortado e muitas vezes apenas a rede 3G ficou funcionando para informar sobre a situação.
Segue uma lista de recursos na Internet para acompanhar o que está acontecendo e poder encontrar e informar sobre pessoas desaparecidas.

Leia Mais…

amaztype – Um original buscador de livros, discos e dvds no Amazon


Quando os gênios ficam com muito tempo disponível, nascem coisas como amaztype, um buscador de conteúdo em Amazon que entrega o resultado de uma forma extremamente original, mostrando as capas dos livros, dvds, vídeos e DVDs formando figuras que representam a palavra buscada
Ainda que não seja muito prático, não deixa de ser interessante ver o que acontece quando misturamos tecnologia, engenho e muito tempo livre.

Leia Mais…

Um só cartaz utilizado por várias marcas


É comum na internet escolherem uma certa imagem e modificarem de diversas formas, fazendo com que uma determinada pessoa seja encontrada em várias situações diferentes. O resultado é engraçado e divertido. Nesse exemplo, uma única foto de um homem foi utilizada pra criar anúncios de algumas marcas. Algumas das intervenções ficaram tosquinhas, mas tem umas ótimas também! Veja e comente quais as melhores!

                       

Leia Mais…

Serviço «Vodafone Casa TV» integrado na consola Xbox 360

xbox_360_vodafone_casa_tvA Vodafone está a disponibilizar a promoção «TV Grátis até ao Verão», que permite utilizar gratuitamente o serviço base da oferta do serviço «Casa TV» até 30 de Junho. Paralelamente, a operadora vai promover uma inovação na área com o serviço que disponibilizar o Casa TV na consola Xbox 260, da Microsoft, segundo o divulgado em comunicado. A campanha decorre até dia 15 de Fevereiro. O investimento em meios da campanha rondou os 2,6 milhões de euros.

Leia Mais…

Vodafone lança serviço de mensagens do Facebook


vodafone-facebookA Vodafone lançou esta terça-feira o serviço de mensagens de texto (SMS) e de multimédia (MMS) do Facebook, permitindo aos utilizadores de telemóvel realizar acções da rede social.
O serviço permite executar a partir do telemóvel operações como enviar e actualizar mensagens, publicar um comentário no mural do Facebook, pesquisar e adicionar novos amigos, entre outras, segundo o divulgado em comunicado.
A aplicação também permite receber um conjunto de notificações gratuitas (por SMS) com informações sobre publicações no mural da rede, pedidos de amizade recebidos, identificação em fotos, mensagens recebidas e actualização de mensagens pessoais dos amigos, entre outras.
Os utilizadores podem igualmente enviar fotografias ou vídeos (por MMS) que ficarão disponíveis instantaneamente no site do Facebook.
Para activar é necessário enviar uma SMS com o número 12400, com o texto «FB», ou aceder ao site móvel do Facebook (http://www.facebook.com/mobile/?settings). Pode activar também através do computador, no site da rede social (http://www.facebook.com/editaccount.php?notifications#/mobile/?settings).
As mensagens de notificação recebidas no telemóvel são gratuitas. As mensagens de texto enviadas custam cinco cêntimos. O envio de mensagens MMS (fotos ou vídeos) tem o preço de uma MMS entre a rede Vodafone, segundo o tarifário de cada cliente.

Leia Mais…

Compartilhe Suas Apresentações PowerPoint Online Usando Flickr


http://masterview.ikonosnewmedia.com/2006/11/24/share_your_powerpoint_presentations_online.htm

Duration: 5' 47''
Uma ótima maneira para compartilhar suas apresentações PowerPoint na web é mostrado aqui por Beth Kanter em seu screencast. Beth explica como inserir apresentações em seu site ou blog usando o popular serviço de compartilhamento de fotografias Flickr.

Leia Mais…

Ferramentas Para A Conversão De PowerPoint Em Flash Conversion - Mini-Guiar


http://www.masternewmedia.org/powerpoint_to_flash_conversion_tools/

Neste mini-guia, você poderá encontrar uma lista detalhada das principais vantagens para a conversão de uma apresentação PowerPoint em arquivo Flash. Não importa qual seja o seu objetivo final, uma apresentação baseada em Flash faz o seu conteúdo se tornar facilmente acessível e distribuído na Internet.

Leia Mais…

Onde Fazer Upload E Compartilhamento De Apresentações Powerpoint: Guia Com Os Melhores Serviços Online


Procurando um lugar para enviar e compartilhar suas apresentações em PowerPoint? Você precisa contar sua nova ideia para parceiros e clientes sem enviar toneladas de e-mails? Tentando descobrir como incorporar sua apresentação PowerPoint em seu site?
upload_e_compartilhamento_powerpoint.jpg


Serviços de compartilhamento de slides permitem carregar e distribuir apresentações de PowerPoint em seu site ou mídias sociais preferidas. A maioria destes serviços de compartilhamento de slides também é completamente gratuita.
Fazer o upload da sua apresentação on-line não exige conhecimentos técnicos ou habilidades avançados. A única coisa que você precisa fazer é pegar o arquivo de sua apresentação e clicar em "upload" no seu serviço preferido de compartilhamento de slides.
Geralmente, os serviços para partilha de slides não apenas suportam apresentações PowerPoint padrão em diversos formatos, mas também podem importar seus slides em outros formatos, como: PDF, DOC, XLS, ODP, ODT, KEY, RTF ou JPG .
As apresentações de slides são depois convertidas para o formato Flash. Mesmo que o Flash suporte transições, animações e trilhas de áudio, na maioria dos casos os seus efeitos originais não serão preservados quando você carregar as suas apresentações online.
Para ajudar você a entender melhor suas características e facilitar o seu trabalho, gostaria de compartilhar com você os principais detalhes que caracterizam esses serviços de partilha de slides:

  • Baseados na web: Faça o upload da sua apresentação para internet e acesse seus slides onde estiver.
  • Distribuição: Insira sua apresentação em qualquer site, blog ou página de mídia social ou mande por e-mail.
  • Acesso: Defina a sua apresentação como privada para permitir que apenas telespectadores selecionados a vejam.
  • Download: Torne a sua apresentação disponível para download gratuito.
  • Estatísticas: Obtenha estatísticas detalhadas sobre seus espectadores e quantas vezes a sua apresentação é baixada.
Além dessas características gerais, aqui estão alguns detalhes adicionais e uma tabela comparativa e um conjunto de reviews para entender melhor estes serviços.
Os critérios comparativos são:
  • Formatos para upload: Tipos de arquivo suportados para apresentar a sua apresentação.
  • Tamanho máximo do arquivo: Tamanho máximo permitido para o upload de sua apresentação.
  • Suporte a transições e animações: Para efeitos especiais dentro de suas apresentações.
  • Integração de aúdio/narração: Faixas de áudio e narração nas gravações dentro das suas apresentações.
  • Contas Premium: Principais funcionalidades avançadas disponíveis nas contas premium.

Leia Mais…

Onde Fazer Upload E Compartilhamento De Apresentações Powerpoint


  1. SlideShare

    O SlideShare é um serviço online gratuito que permite que você faça o upload de partes de suas apresentações do PowerPoint. Depois de registrar-se, você poderá importar apresentações em uma ampla gama de formatos: PPT, PPS, POT, PPTX, PPSX, POTX, ODT, ODP, PDF, DOC, XLS, XLSX, TXT e RTF. O arquivo da apresentação não deve ser maior do que 100MB. Para melhorar a sua apresentação, você também pode adicionar uma faixa de áudio ou de uma narração. Pode definir se cada apresentação estará disponível para download ou com o acesso restrito. O serviço não suporta animação, transição ou faixa de áudio dentro do seu arquivo PowerPoint original. Cada apresentação do SlideShare traz também uma transcrição (produzida automaticamente) do slide. Para compartilhar a sua apresentação, use o e-mail ou o código para inseri-lo em qualquer site meios de comunicação social. As contas premium não estão disponíveis.
    http://www.slideshare.net/




  2. MyPlick

    MyPlick permite que você faça o upload das suas apresentações em PowerPoint para compartilhar na web, gratuitamente. Sem precisar de registro, você pode fazer upload de um arquivo de apresentação (até 50MB), em um dos seguintes formatos: PPT, PPS, POT, PPTX, PPSX, POTX, ODT, ODP, PDF, DOC, XLS, XLSX, TXT, RTF , JPEG e GIF. Em seguida, fazer upload de uma faixa de áudio ou do computador ou da web (opcional) e publicar sua apresentação no site MyPlick. Para compartilhar seus slides, você pode inserir um código para colar em qualquer outro site ou página de mídia social. Se você tem uma faixa de áudio dentro de sua apresentação em PowerPoint, o áudio não será importado por MyPlick. Sua apresentação pode ser pública ou privada. Não suporta transições e animações, nem traz uma opção de download. Uman conta premium com recursos estendidos também não está disponível.
    http://www.myplick.com/




  3. SlideBoom

    SlideBoom é um serviço gratuito de upload e apresentações do PowerPoint na internet. Você pode fazer o upload de suas apresentações em PPT, PPS, PPTX, PPSX e seu arquivo não deve ser maior do que 100MB. Você pode carregar uma apresentação sem se registrar, mas o seu arquivo será apagado depois de uma semana. Os usuários registrados em vez disso podem guardar as suas apresentações para sempre. Quando fizer o upload da sua apresentação do PowerPoint para SlideBloom, todas as animações e transições serão preservadas, mas não as trilhas de áudio. Uma vez que sua apresentação for carregada, pegue o código para compartilhar sua apresentação em qualquer site da internet ou meios de comunicação social. As apresentações no SlideBloom podem ser públicas ou privadas. A opção de download e trilha sonora / narração não é suportada. A conta premium custa US $ 19.50/mes permite que você tenha até 500 apresentações privadas, remover anúncios durante o uso do serviço, ter mais opções de incorporação e reprodução e também obter estatísticas sobre as suas apresentações.
    http://www.slideboom.com/




  4. SlideServe

    SlideServe é um serviço para fazer upload e apresentações do PowerPoint na web. As apresentações podem ser carregadas em PPT, PPS, PPTX ou PPSX e devem ter até 100MB cada. Quando publicar sua apresentação no SlideServe, todas as transições e animações dentro do arquivo original serão preservadas. SlideServe também permite restringir o acesso às suas apresentações carregadas. Quando a apresentação for carregada, você pode compartilhar seus slides por e-mail ou através de um código de inserção para postar em sites ou páginas da comunicação social. Você não pode adicionar uma faixa de áudio ou voz na apresentação. Sem opção de download, nem contas premium por enquanto.
    http://www.slideserve.com/




  5. 280slides

    280slides é um editor baseado na web que permite importar apresentações do PowerPoint para compartilhamento online. Você não tem que se registar para utilizar o serviço. Basta acessar a interface online do 280slides (funciona com qualquer navegador e sistema operacional) e começar a trabalhar na sua apresentação de slides imediatamente. Os formatos de arquivos suportados são: PPT, PPS, PPTX, PPSX, ODP, e não há limite para o tamanho do arquivo. Assim que tiver carregado a sua aprentação, poderá compartilhar seus slides via e-mail, colocá-los no SlideShare ou copiar / colar o código de inserção para exibi-la em qualquer site ou página da mídia social. As transições e animações dentro do arquivo original não são preservadas durante a importação. Sem opção de download, nem trilha sonora / narração. Você não pode disponibilizar uma apresentação como pública, todas as apresentações são privados. Os planos premium não estão disponíveis.
    http://280slides.com/




  6. Google Presentation

    Google Presentation é um dos serviços gratuitos baseados na web dentro do Google Docs, que permite criar e editar apresentações. Para usar o Google Presentation você precisa ter uma conta do Google. Gratuito, o serviço permite importar uma grande variedade de arquivos: HTML, DOC, RTF, ODT, SXW, PPT, PPS, CSV, XLS, XLSX, ODS e PDF. O limite de tamanho da apresentação depende do que você que quiser enviar: 500KB para documentos, 10MB para apresentações 10MB para planilhas e 10MB para arquivos PDF. Depois de ter carregado o arquivo para o Google Docs, você será capaz de publicar e inserir sua apresentação usando uma tag iframe em HTML. Também poderá colaborar em tempo real com outras pessoas em suas apresentações e seletivamente decidir quem tem permissão para acessar seu conteúdo. Quando fizer o upload da sua apresentação, transições e animações dentro do arquivo original não são preservadas. Sem trilha sonora / narrações, nem opções de download. Contas premium não estão disponíveis.
    http://docs.google.com/




  7. Zoho Show

    Zoho Show faz parte da suite gratuita baseada na web do Zoho Office. Após um simples registro, o serviço permite criar, importar e editar apresentações on-line. Os formatos de arquivos suportados são: PPT, PPS, ODP e SXI até 10MB. Você pode decidir se suas apresentações serão públicas ou privadas. A partir do Zoho Show, você também pode publicar suas apresentações em qualquer página web ou site de mídia social com um pequeno código de incorporação. É possível até mesmo apresentar seus slides diretamente ao público do seu navegador. Quando importar uma apresentação, as transições e animações originais não serão preservadas. Você não pode oferecer uma apresentação para download gratuito, nem adicionar uma faixa de áudio ou voz. As contas premium não estão disponíveis.
    http://show.zoho.com/




  8. PowerShow

    PowerShow é um serviço de compartilhamento de slides gratuito para enviar e compartilhar suas apresentações. Depois de registrar-se, você pode importar apresentações nos formatos PPT, PPS, PPTX e PPSX de arquivos de até 50MB. Não é possível definir uma apresentação como privada, pois todas estão disponíveis ao público. Quando enviar uma apresentação para PowerShow, todas as transições e animações dentro do arquivo original serão preservados. Para melhorar a sua apresentação, é possível adicionar uma faixa de áudio ou narração na gravação e comentar seus slides com voz. Não suporta downloads enão disponibiliza planos premium.
    http://www.powershow.com/




  9. AuthorStream

    AuthorSTREAM permite enviar e compartilhar suas apresentações na web. Gratuito no plano básico, o serviço exige registro e suporta os formatos de apresentação que se seguem: PPT, PPS, e PPTX, PPSX. Cada arquivo não deve ser maior do que 1GB. As apresentações podem ser definidas como públicas ou privadas. AuthorSTREAM conserva todos os efeitos originais dentro de sua apresentação, como animações, transições ou música. Se desejar, também pode adicionar uma narração ou uma faixa de áudio para seus slides e criar um screencast. O download está disponível. O plano premium começa em US$ 9,95 / mês e permite que você faça o upload de até 200 apresentações privadas, gerencie suas apresentações offline, proteja as apresentações com uma senha, e obtenha estatísticas detalhadas sobre seus espectadores.
    http://authorstream.com/




  10. SlideRocket

    SlideRocket é um editor de apresentações PowerPoint baseado na web. Você pode criar, modificar e importar apresentações direto do seu navegador. Os formatos de arquivos suportados para o upload de suas apresentações são: PPT, PPS, JPEG, JPG, PNG, GIF, SWF e FLV. Cada arquivo não deve ultrapassar 250MB de tamanho. No plano gratuito, você pode definir restrições de privacidade, publicar seus slides na web usando um código de incorporação e também adicionar uma trilha de áudio ou narração na apresentação. Todas as transições e animações originais são preservadas quando fizer o upload do seu arquivo para o SlideRocket. A opção de download também está disponível. Fazendo a atualização para uma conta premium, a partir de $ 10 por mês, você recebe também: opções avançadas de gerenciamento de privacidade, de slides em tempo real, de compartilhamento com outros usuários, estatísticas e uma aplicação off-line para editar suas apresentações sem conexão à Internet.
    http://www.sliderocket.com/




  11. Scribd

    Scribd é um serviço social de publicação gratuita que permite enviar e compartilhar suas apresentações on-line. Scribd suporta uma ampla gama de formatos: PPT, PPS, PPTX, DOC, XLS, XLSX, ODS, SXC, ODT, SXW, ODP, SXI, PS, TXT, RTF, PDF e cada arquivo pode ter até 75MB . Depois de registrar-se, você só orecisa enviar o arquivo da apresentação que será convertida em uma iPaper, um formato de publicação Scribd personalizado usado para inserir documentos em páginas Web ou sites de mídia social. Sua apresentação pode ser definida como pública ou privada apenas para visualização. A opção de download está disponível. Trilhas de áudio e narrações não podem ser adicionadas as suas apresentações. Além disso, as transições e animações dentro do arquivo original não serão preservadas quando você fizer o upload de sua apresentação. Não disponibiliza contas premium.
    http://www.scribd.com/




  12. MyBrainshark

    MyBrainshark, a versão gratuita do serviço de compartilhamento de slides Brainshark, permite enviar e compartilhar suas apresentações na internet. Depois de registrar-se, você pode apresentar seus slides em um dos formatos suportados: 3GP, BMP, FLV, F4V, GIF, PPT, PPTX, DOC, JPG, JPEG, MP3, MP4, M4V, PDF, PNG, XLS, XLSX e TXT. Cada arquivo não deve ser maior do que 100MB. O serviço mantém a maioria das animações originais em sua apresentação (aqui uma lista completa de animações suportadas ) e permite que você adicione trilhas de áudio ou narrações usando apenas o telefone normal. Qualquer apresentação pode ser distribuída livremente na web via e-mail ou usando um código de incorporação. Você também pode vender suas apresentações através do MyBrainshark gratuitamente ou inscrevendo-se como um fornecedor de aprendizagem ou através do registro em uma conta profissional. A opção para download está disponível para download de modo gratuito usando a função "Attachment". Configurações para Público / privado não são suportadas. A versão paga do Brainshark começa em US $ 49/mês e permite que você marque suas apresentações, adicione anexos, perguntas e pesquisas para os slides, para fazer uma apresentação privada, ter um livro de visitas, ter características avançadas de monitoramento e muito mais.
    http://my.brainshark.com/




  13. SlideSix

    SlideSix web é um serviço gratuito para enviar e compartilhar suas apresentações online. Os formatos suportados são: PPT, PPS, PDF, ODP, SXI, MOV e até mesmo arquivos ZIP. Sua apresentação não deve ser maior do que 10MB. Você pode integrar vídeos do YouTube e Vimeo, bem como clipes de vídeo e áudio do seu computador, dentro de seus slides. Animações e transições dentro de sua apresentação original não são mantidas quando SlideSix converte a sua apresentação para o compartilhamento na internet. Para distribuir a sua apresentação, basta pegar o link direto ou o código para inserir para mostrar seus slides em qualquer blog ou site de mídia social. Sem opção de download, função privada / pública, nem contas premium estão disponíveis.
    http://slidesix.com/

Leia Mais…

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Vodafone com Videochamada para surdos e deficientes auditivos


O atendimento custa 80,31 cêntimos por minuto, o que significa que a Vodafone vai permitir uma redução de 98,63% na factura mensal das pessoas que utilizam este serviço.
A Vodafone Portugal acaba de lançar o número 12472 para acesso de surdos e pessoas com deficiência auditiva ao Serviço de Video-intérprete da Associação Portuguesa de Surdos, ao custo de 1,1 cêntimos por minuto, tornando-se a primeira operadora móvel a disponibilizar o acesso a este serviço a preços reduzidos.

Neste momento, o atendimento custa 80,31 cêntimos por minuto, o que significa que a Vodafone vai permitir uma redução de 98,63% na factura mensal das pessoas que utilizam este serviço.

O número 12472 permite estabelecer uma Videochamada de telemóvel para um intérprete de Língua Gestual Portuguesa, possibilitando, assim, pedir uma gama diversificada de serviços, designadamente chamar um táxi, marcar uma consulta médica, solicitar serviços de reparações ao domicílio, entre outros.

Desde 2005, a Vodafone disponibiliza tarifários específicos para pessoas com incapacidade igual ou superior a 80% (60% no caso de pessoas com deficiência auditiva), concedendo um desconto de 50% sobre o Plano Best da Vodafone Portugal.

Leia Mais…


E se enviasse uma mensagem para uma operadora de telemóvel a reclamar do serviço e recebesse como resposta... um palavrão?

Parece incrível, mas a verdade é que isso aconteceu na Nova Zelândia. Uma cliente ligou para uma operadora em Wanganui, a manifestar-se insatisfeita com a companhia, controlada pela Telecom.
A resposta que apareceu no visor do telemóvel foi rápida, curta e directa: «F*** you, client!»
De acordo com o site «R7», até o presidente da Câmara de Wanganui decidiu tomar as dores da cliente da empresa. Michael Laws tem um programa de rádio local e comentou o episódio da mensagem de texto que classifica de «suja».
A cliente da Telecom, identificada pelo «R7» como «Vanessa», telefonou ao autarca a pedir-lhe que obrigasse a empresa a retratar-se.
A Telecom já fez entretanto saber que está a investigar o caso. O porta-voz Nick Brown afirma que a ocorrência «não é comum» e é «grave». O porta-voz diz ainda que está a tentar contactar a cliente, para conversar com ela.

Leia Mais…

Como obter o feed de um perfil do Google Buzz



Se gostam do Google Buzz mas estão acostumados a ler tudo pelo leitor de feed, aqui temos hoje o Buzz2Feed.com, uma aplicação que gera um endereço rss depois de indicar o nome de um perfil qualquer do Google.
Da mesma forma que muita gente gosta mais de ler os textos do twitter pelo leitor de feeds, pode ser uma boa opção para centralizar a informação de nossos contatos.

Leia Mais…

Como saber se você vai gostar ou não de um filme


Faz alguns meses lhes falei de um interessante buscador de informação de filmes chamado nanocrowd.com, hoje me comunicam que adicionaram uma nova função que nos permitirá saber se vamos gostar ou não de um filme depois de responder algumas perguntas.
É o www.nanocrowd.com/quiz, uma aplicação que realiza três perguntas antes de chegar à conclusão sobre se vale ou não a pena assistir o filme. Na primeira tela perguntará quanto gostamos de diferentes longas, na segunda testará a categoria e na terceira mostrará uma nuvem de tags.
Aqui deixo três capturas correspondentes ao teste efetuado depois de perguntar se seria interessante assistir Matrix (1999).


Leia Mais…