terça-feira, 26 de janeiro de 2010

São Valentim


Durante o governo do imperador Cláudio II, este proibiu a realização de casamentos no seu reino, com o objectivo de formar um grande e poderoso exército. Cláudio acreditava que se os jovens não tivessem família, alistariam-se com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. O seu nome era Valentim e as cerimónias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto esteve preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Valentim deu o seu último suspiro no dia 14 de Fevereiro de 270.

Romeu e Julieta
Tornaram-se com o tempo um símbolo dos jovens enamorados que são condenados pelo seu amor.
O enredo passa-se em Verona, Itália, por volta do ano 1500 e conta a história de um casal de jovens (Romeu e Julieta), que apesar de serem provenientes de famílias rivais, se apaixonam um pelo outro.


 
Actualmente, no centro da cidade de Verona ainda existe uma casa onde, segundo reza a história, morou Julieta. No Dia dos Namorados, a cidade oferece muita diversão para os casais que querem viver a história de Romeu e Julieta.

0 comentários:

Enviar um comentário