quarta-feira, 14 de julho de 2010

Videojogos violentos aliviam stress e depressão

Como qualquer meio de entretenimento neste mundo, nada pode ser levado sem uma vertente controversa a ser rotulada. Os videojogos não escapam a estes rótulos, sendo acusado por muitos como um dos maiores meios de incitação à violência, devido à natureza da jogabilidade, ou simplesmente das experiências apenas para adultos.

Um psicólogo da Texas A&M Internation University de nome Christopher J. Ferguson, conduziu um estudo especializado em que conseguiu descobrir que pessoas que jogam videojogos a longo termo, conseguem controlar o stress e tornarem-se menos depressivos ou hostis após uma tarefa stressante.

"Neste estudo, 103 jovens adultos foram dados uma tarefa frustrante e a cada um foi dado uma das seguintes tarefas: não fazer nada, jogar um jogo não violento, jogar um jogo violento com um tema de bom contra o mal ou jogar um jogo violento em que desempenhavam o papel do vilão do jogo. Os resultados sugerem que os videojogos violentos reduzem a depressão e sentimentos hostis nos jogadores apartir de um controlo no humor." afirmou o Dr. Ferguson.

0 comentários:

Enviar um comentário