A Google confirmou ao site MobileCrunch, que o Market (o meio de distribuição oficial de aplicações Android), já conta com 30.000 aplicações. Só este número não diz muito, mas tivermos em consideração que em Setembro de 2009, a contabilidade de aplicações estava em 10.000 e em Dezembro de 2009, já se tinha registado uma subida para 16.000 aplicações, desde aí o número quase que duplicou.
Não deixa de ser um ritmo de submissões impressionante de aplicações Android no seu Market. Face a estes números, certamente tem alguma influência a vulgarização da plataforma Android num conjunto de dispositivos. Nos últimos meses tem praticamente explodido o número de dispositivos Android, desde smartphones, passando por alguns modelos de netbooks/ smartbooks e inclusive têm surgido uma quantidade bastante interessante de tablets, apresentados por várias empresas do sudoeste asiático.
Contudo, estes valores apenas beliscam a quantidade de aplicações que actualmente existem na App Store da Apple. Segundo os últimos dados o meio de distribuição da Apple, para iPhone (e brevemente para o iPad), já conta com 150.000 aplicações. Estamos a falar de um rácio de cinco aplicações de iPhone para uma de Android.
0 comentários:
Enviar um comentário