sexta-feira, 19 de março de 2010

Um iPhone grande ou um iPod nano médio? Nenhum dos dois

Esta página não é um teste ao produto, porque à data de redacção deste artigo, ele ainda não estava disponível. São as impressões com que ficámos depois de ver a apresentação que Steve Jobs fez do iPad – a nova estrela da Apple. Confira connosco quais os pontos fortes e as lacunas desta engenhoca da multinacional americana, que deverá estar disponível em Portugal no fim de Março.

CAPACIDADES E PREÇOS
CapacidadeRede sem fiosPreço (EUA)
 16 GBWi-fi / Wi-fi + 3G$ 499 / $ 629  
 32 GBWi-fi / Wi-fi + 3G$ 599 / $ 729  
 64 GBWi-fi / Wi-fi + 3G$ 699 / $ 829  

1 REDE O iPad vai estar disponível em duas versões. Uma tem rede wi-fi e outra tem wi-fi e 3G.

2 ONDE JÁ VIMOS ISTO? Se tem um iPhone, esta interface ser-lhe-á certamente familiar. O sistema de controlo do iPad é muito semelhante ao do iPhone – baseia-se na interacção com o ecrã táctil.

3 APLICAÇÕES A Apple apresentou uma nova versão do iWork para iPad, a primeira suite de produtividade de classe desktop desenhada especificamente para Multi- -Touch. Com o Pages, o Keynote e o Numbers pode criar documentos, apresentações com animações e transições e folhas de cálculo com gráficos, funções e fórmulas.

4 FINO E LEVE Tem apenas 1,27 cm de largura e pens 680 gramas. Steve Jobs sublinhou a portabilidade do iPad na apresentação nos Estados Unidos da América.

5 BOTÃO ÚNICO O painel frontal apresenta o mesmo sistema de controlo com botão único de outros dispositivos da marca. Simplicidade e intuitividade são conceitos indissociáveis da Apple.

O QUE TEM O QUE DEVIA TER
 Interface fantástica
 10 Horas de autonomia
 Fino e portátil
 Ecrã de 24,6 cm
 Compatível com aplicações da App Store
 Compra de livros na iBook Store
 Design Apple
  Reconhecimento de escrita
 Portas USB
 Porta HDMI
 Slot de cartões de memória
 Suporte para flash
 Suporte para multitarefa
 Câmara

0 comentários:

Enviar um comentário