O mercado global das aplicações para telemóveis deverá atingir 17.5 mil milhões de dólares em 2012, segundo um relatório apresentado por uma loja de aplicações.
A previsão é feita pela Getjar, considerada a segunda maior plataforma de aplicações móveis, a seguir à App Store da Apple.
De acordo com o novo relatório, os downloads de aplicações para telemóvel vão aumentar dos 7 mil milhões registados em 2009 para 50 mil milhões em 2012, o que representa um aumento anual na ordem dos 92 pontos percentuais.
O apetite por este mercado tem também crescido junto das empresas, dado que se passou de um cenário em que haviam apenas quatro lojas de aplicações móveis em 2008 para 48 actualmente.
Em declarações à BBC o presidente executivo da Getjar, Ilja Laurs, revelou que o objectivo deste estudo era «identificar o verdadeiro valor do sector, porque acreditamos que alguns segmentos, como o iPhone, estão a ser sobrevalorizados e os telemóveis normais estão a ser subvalorizados».
Uma das conclusões do estudo indica precisamente que os telemóveis normais, que representam modelos menos avançados face aos smartphones, ainda são um mercado a explorar, pois Ilja Laurs considera que muitos destes dispositivos conseguem correr programas desenvolvidos por terceiros.
0 comentários:
Enviar um comentário