sexta-feira, 19 de março de 2010

Telemóvel Samsung Star ultrapassa 10 Milhões de unidades vendidas em tempo recorde


A SAMSUNG Electronics Co. Ltd. anunciou que as vendas do full-touch, Samsung Star, ultrapassaram a marca das 10 milhões de unidades em apenas seis meses após o seu lançamento. O Samsung Star, lançado em Maio, atingiu este número de vendas mais rapidamente que qualquer outro telemóvel na história da SAMSUNG.
Ao tornar-se, no início deste mês, no sexto telemóvel da SAMSUNG a alancar as vendas de 10 milhões de unidades, o Samsung Star (modelo S5230) ultrapassou o recorde do Samsung E250, um clássico telemóvel slider que, desde que foi lançado em Novembro de 2006, levou 10 meses a atingir o mesmo valor de vendas.
O Samsung Star atingiu cinco milhões de unidades vendidas em toda a Europa em apenas quatro meses, com 700 000 unidades vendidas em Maio e 900 000 unidades em Junho, meses que antecederam um salto para as 1,6 milhões e 1,7 milhões de unidades em Julho e Agosto, respectivamente. Este telemóvel full-touch continua a causar sensação no mercado mundial, com vendas mensais a ultrapassarem os dois milhões de unidades em Setembro e Outubro.
O modelo registou também um elevado índice de vendas na América Latina (1,6 milhões), na Comunidade dos Estados Independentes (900 000) e na China (800 000). De forma singular, o Samsung Star alcançou o topo das listas dos mais vendidos na Grã-Bretanha, em Itália e nos Países Baixos.
“Entrámos numa era em que os telemóveis full-touch se tornaram dispositivos comuns, e estamos muito satisfeitos com a imensa popularidade do Samsung Star,” disse Young-hee Lee, Vice-presidente de marketing da Divisão de Comunicações Móveis da SAMSUNG Electronics. “A SAMSUNG tem como objectivo liderar o mercado mundial de telemóveis full-touch através da nossa linha diversificada de produtos e de uma abordagem de marketing única e personalizada.”
Criado para a nova geração de utilizadores de telemóveis, com um estilo e design elegantes e funcionalidades multimédia avançadas, o Samsung Star tem sido promovido através de campanhas de marketing globais, adaptadas a cada região e país. A SAMSUNG realizou ainda eventos de marketing experiencial denominados Mobile Live por toda a Europa, América Central e do Sul, Médio Oriente, África, CEI e Sudoeste Asiático.

0 comentários:

Enviar um comentário