Universidade do Minho ensina 400 jovens a construirem robôs móveis
A Universidade do Minho vai ajudar 400 jovens a construir robôs móveis e autónomos durante o "RoboParty" que decorre dias 19 a 21 de Fevereiro de 2010, em Guimarães, anunciou a organização. O professor Fernando Ribeiro do Departamento de Electrónica Industrial, adiantou à agência Lusa, que "o Roboparty ensina os mais novos a construir robôs móveis autónomos, ministrando-lhes formação básica em electrónica, informática e em mecânica".Contagem decrescente no Minho
O festival, que inclui actividades lúdicas, desportivas, palestras e demonstrações, segue o modelo de uma "LAN Party", em que os participantes permanecem no pavilhão, em tendas ou sacos cama, durante os três dias, 24 sobre 24 horas.
"Os jovens, juntos em equipas escolares de quatro membros, trazem um computador, e durante o evento têm formação básica em electrónica, informática e em mecânica. Depois constroem o seu robô - que é fornecido pela organização - , participam em algumas provas, e no final do evento o robô pertence à equipa", referiu.
Mais informação em http://www.roboparty.org/
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
Vem aí a RoboParty
A iniciativa, que decorre no complexo desportivo da Universidade, é organizado pelo Grupo de Automação e Robótica do Departamento de Electrónica Industrial e pela empresa SAR - Soluções de Automação e Robótica, Lda.
Fernando Ribeiro adiantou que "o evento pedagógico ensina os mais jovens a construir robôs móveis autónomos de uma forma simples e muito animada".
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário