Por ordem do Ministerio del Interior espanhol, os operadores desligaram o serviço, ao inicio do dia de hoje, a cerca de 3 ou 4 milhões de cartões pré-pagos, por não terem cumprido com o registo dos seus equipamentos e números atempadamente. |
Desde esta manhã, que quem tentou fazer uma chamada sem ter efectuado o registo (que esteve disponível por 2 anos) vai ouvir uma gravação com as instrucções de como reactivar o seu número, os equipamentos também ficaram inibidos de receber chamadas, embora seja possível ligar para o número de emergência internacional 112.
Porque não houve um registo significativo de utilizadores, o Ministro do Interior de Espanha, na reunião com os representantes das operadoras móveis Telefonica, Vodafone e Orange, manter o período aberto por mais 6 meses, estando estas responsabilizadas pela religação dos equipamentos e reembolso do crédito perdido quando os donos dos equipamentos tomarem a atitude certa e registarem os seus equipamentos
De acordo com uma notícia avançada pelo El País, o volume total de créditos não utilizados nestes equipamentos chega aos 25 milhões de euros. Quem não aproveitar esta segunda oportunidade de registo nos próximos 6 meses perderá definitivamente o seu número e qualquer crédito que estivesse associado.
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