O design transparente tem mesmo de ser o primeiro elemento a apontar sobre o LG-GD900 Crystal, ou não fosse ele o primeiro telefone do mundo com teclado transparente. O desenho das teclas é só mesmo um desenho, não há relevos - só nos botões laterais da câmara e ajuste de som, ou no botão de topo para ligar/desligar ou bloquear/desbloquear o equipamento -, o que nas primeiras experiências com o equipamento pode causar algumas dificuldades. Precipitar operações, tornar demorado o envio de uma SMS, são só alguns exemplos. Mas ajustado o nível de sensibilidade que é preciso para tocar no teclado, este responde bem ao toque e o espaço entre teclas também é suficiente para tocar apenas naquilo que se quer.
Cada função é mostrada numa imagem circular legendada com o respectivo nome. Em regra, as configurações que permitem usar as funcionalidades disponíveis são intuitivas e fáceis de fazer como acontece com o email, que pode funcionar a partir de uma conta POP3 ou IMAP4.
Mas num momento de pausa em que os vídeos e imagens que tem guardadas no equipamento não lhe pareçam a forma mais interessante de passar o tempo pode também aceder à área de jogos do LG GD 900 e fazer algumas figuras mais engraçadas para quem está a ver.
Os jogos M-Toy são desafios simples e que não exigem grande destreza, mas algum movimento é mesmo necessário, já que tiram partido da sensibilidade que nas restantes funções também é a forma de interacção com o equipamento. Pode ser um lançador de basebol, um aniversariante que sopra uma vela ou um pescador em acção. Escolha o que quiser, mas saiba que se estiver num local público vão certamente olhar para si.
Talvez caiba também bem nesta área dos passatempos a funcionalidade de escrita manual. Não é um sistema rápido para escrever mas, pelo que experimentámos, é fiável na interpretação das letras e, quando não é, no manual pode conferir a forma exacta como o símbolo é reconhecido.
Menos positiva é a fiabilidade da informação relativamente à duração da bateria. Embora seja duradoura (420 horas em stand by) e não exija que ande constantemente à procura de uma ficha eléctrica é melhor precaver-se e levar consigo o carregador quando sai de casa ou do escritório e repara que só dois dos três traços estão à vista.
Em stand by ainda estará "on" bastante tempo, mas se receber uma chamada a bateria ainda disponível vai consumir-se rapidamente. Ainda no que se refere à realização/recepção de chamadas, se passa muito tempo ao telefone vai perceber que o equipamento aquece com facilidade o que pode tornar-se um pouco incómodo.
Na caixa do LG GD900 pode encontrar, para além do telefone e respectiva bateria, o carregador, cabo de ligação ao PC, respectivo CD, um manual de utilizador e uma capa, muito útil para evitar riscos, embora o material seja relativamente resistente a incidentes.
Com uma memória interna de 1,5 GB, suporte HSDPA 7,2, WiFi e bluetooth o equipamento está disponível em Portugal por preços a partir de 349 euros, em operador.
0 comentários:
Enviar um comentário