Porto, 18 nov (Lusa) – A página da Câmara do Porto no Facebook foi desativada por desconhecidos e nem os gestores da rede social conseguem encontrar explicação, suspeitando a autarquia que se trate de um boicote.
No seu site, o município escreve que, “em face desta situação, suspeita-se que possa estar em causa uma tentativa de boicote a um dos suportes de comunicação direta da autarquia com maior sucesso junto dos cibernautas”.
A confirmar-se a suspeita, estaria em causa “uma prática de pirataria informática, ainda pouco usual neste tipo de ferramenta”, acrescenta o município, numa notícia colocada on-line na quarta-feira.
A Câmara do Porto explica que, “até ao momento, o Facebook ainda não conseguiu encontrar uma resposta para explicar o sucedido”, mas já conseguiu apurar que “não será possível recuperar a informação anterior - nem os contactos com os amigos, nem os conteúdos que faziam parte da página do município”.
O município refere que a página foi “surpreendentemente desativada por desconhecidos” e que tal “apresenta contornos inéditos e inexplicáveis para os próprios gestores desta rede de comunicação mundial”.
O caso, detetado na manhã de terça feira, foi comunicado “imediatamente às autoridades competentes”.
A notícia da autarquia adianta que o User Operations Facebook “continua a investigar o sucedido, nomeadamente a tentar saber quem foi o autor desta operação e também a tentar encontrar uma solução para reencontrar os amigos da Câmara” na rede social.
A página da Câmara Municipal do Porto no Facebook, existia desde finais de 2009, e somava cerca de 5 mil seguidores, tendo por isso “atingido o limite máximo de amigos para este tipo de comunicação”.
Através do Facebook, a Câmara “fazia a divulgação das suas principais actividades e comentários públicos ou mesmo de âmbito político”.
ACG.
segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
Câmara do Porto: Página do Facebook foi desativada, autarquia suspeita de boicote
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário