Entre Manuela Moura Guedes e José Sócrates, venha o Diabo e escolha e tenho impressão que até mesmo o senhor das trevas terá dificuldades para escolher uma destas personagens…
De acordo com os media, a jornalista da TVI colocou um processo ao primeiro-ministro por difamação devido a declarações por ele proferidas sobre o mítico Jornal de Sexta. Ainda se recordam das declarações? Não, então aqui fica o vídeo que gerou a polémica:
Ao que parece Manuela Moura Guedes terá avançado com um processo em Abril de 2009, que foi rejeitado mas depois ela insistiu com um pedido de abertura de instrução. Agora coloquemos as questões legais de lado e vamos fazer a seguinte pergunta:
Mas ele estava a mentir?
E Marinho Pinto estava a mentir quando disse isto em directo e protagonizou um dos momentos mais hilariantes dos últimos anos:
Agora alguém com o mínimo de inteligência julga que o Jornal Nacional acabou por intervenção do Governo, ou por se ter tornado na palhaçada em que se tornou? O próprio Marinho Pinto diz tudo no seu vídeo, também o vão processar? Sim o primeiro-ministro não é definitivamente flor que se cheire, mas sejamos francos, ele tinha toda a razão no que disse, é verdade que se tivesse utilizado outras palavras por esta altura não havia polémica, mas que tinha razão lá isso tinha…
Meus amigos isto é tudo demente, reparem na ironia de uma jornalista processar alguém por difamação quando tantas vezes em entrevistas ela própria esticou a corda ao ponto de se arriscar a ser processada! O que me espanta foi ela ter apresentado o Jornal Nacional durante tanto tempo daquela forma e ninguém ter feito nada! Foi necessário um Marinho Pinto irritado para que finalmente alguém abrisse os olhos e acabasse com um jornalismo tão demente que por pouco não foi apelidado de sensacionalismo…ou talvez até tenha sido…
E já agora, se nós estamos numa grave crise económica, porquê que alguém se preocupa com processos idiotas sobre um telejornal que já acabou e muitos acreditam nunca devia ter existido. Trabalhem para melhorar o país e por favor…..deixem-se de merdas…
0 comentários:
Enviar um comentário