terça-feira, 27 de outubro de 2009

O que e um ProBlogger?


Um ProBlogger é alguém que vive dos rendimentos do(s) seu(s) blog(s).
Apesar já trabalhar com internet há vários anos e obter um rendimento razoável, nunca havia pensado em ter um faturamento real com um Blog.
Daquele momento, até hoje, muita coisa mudou, estudei, me especializei em técnicas voltadas para blogs, li, o máximo que podia e aperfeiçoei o blog de todas as maneiras disponíveis.
Chegando final de ano é sempre hora de fazer um balanço, errei, acertei, aprendi coisas novas, boas e ruins.
Participei da blogosfera e tentei de todas as formas promover nosso pequeno mundinho, criei novos blogs, fui convidado para participar em outros etc...
Enfim, me envolvi completamente na profissão de blogueiro.
Olhando para trás e parando para contabilizar os resultados, até o momento, vejo que, mesmo com os tropeços, tudo valeu a pena.
Hoje trabalho de 4 a 6 horas para os blogs, todos os dias (incluindo neste tempo a leitura de centenas de feeds).
Naquele momento, estava partindo de um rendimento zero (na verdade, alguns centavos por mês, no AdSense).
Hoje, depois de uma evolução que nem eu imaginava ser possível em tão pouco tempo, atingi uma meta importante e bem antes do que eu esperava.
Segundo meus planos iniciais, atingiria o faturamento atual, somente em março do ano que vem.
Não, ainda não posso dizer que tenho condições de viver somente dos blogs, mas já tenho um salário equivalente a um Administrador de Redes Junior.
Esse resultado é excelente, para quem está tentando há apenas 4 meses.
No gráfico, a coluna azul escura é o AdSense e a azul clara o Buscapé, esses dois são de longe, os programas que mais me trouxeram rendimentos.
Para o ano que vem, pretendo melhorar o resultado dos dois e aumentar as outras colunas, para, quem sabe, em breve estar vivendo somente de blogar.
Para chegar a esses resultados, o principal pré-requisito foi gostar de blogar.
Simplesmente, tomei paixão pela coisa e quanto mais a sério eu levo, mais gosto.
Quando pensava no blog apenas como um blog, ele não era nada mais que isso, hoje, se tornou um vício, até por isso, pretendo me organizar, para criar novos blogs no ano que vem e parar, definitivamente com os demais sites que possuo.
Escrevo, regularmente para 4 blogs e até o final do ano deve aparecer o quinto. Para o ano que vem, só Deus sabe quantos serão.

0 comentários:

Enviar um comentário