O e-mail marketing é a forma de enviar emails para uma lista específica, a fim de informar sobre um produto ou serviço.
Você
já deve ter recebido um e-mail de algumas lojas grandes ou até mesmo
meus, te oferecendo algum produto ou para fazer um simples comunicado, a verdade é que esta técnica de marketing digital é muito usada e essencial para a
sobrevivência de um negócio, principalmente se este negócio for online.
Visto que você provavelmente tem algum produto ou serviço para oferecer
a seus clientes ou você presta serviços como
criação de sites, precisa aprender um pouco mais sobre o email marketing
e pelos seguintes motivos:
- Você pode ajudar o seu cliente a chegar aos clientes dele.
- Você pode usar para chegar aos seus próprios clientes.
Na
prática, as formas de aplicação desta técnica, são basicamente as
mesmas e eu vou tentar passar para você um pouco do que eu sei sobre
isso no decorrer deste artigo e irei aprender mais para nos próximos
artigos lhe passar informações úteis sobre esta que é uma ciência quando
estamos falando de marketing digital.
Lista de emails
Bom,
não tem como enviar e-mails sem se ter uma lista e esta pode ser feita
de várias formas e é muito importante que seja adquirida de forma
correta para que tenha o máximo de resultados positivos possíveis.
Com certeza a quantidade importa, mas a qualidade da lista importa mais ainda, e quando falamos de qualidade falamos dos seguintes pontos.
- Público alvo – Não adianta ter uma lista de um emaranhado de e-mails se não tiver objetivo. Os clientes desta lista devem estar interessados no seu tipo de negócio.
- Emails autenticados – O cliente desta lista, além de estar interessado no seu tipo de negócio, deve estar interessado no seu negócio (falamos mais disto adiante).
- Lista responsiva – Quando o cliente interage com sua campanhas, respondendo a e-mails e clicando em seus links.
É expressamente indesejável que se compre lista de e-mails por aí,
podem te oferecer uma lista de 1 milhão de e-mails, mas isso não vai te
trazer resultados, o melhor é fazer da forma correta que infelizmente é
a mais difícil, mas se feita corretamente traz resultados esperados.
Serviços de E-mail Marketing
São
sites que oferecem formas de enviar e-mails para suas listas, eles
também fornecem formas de capturar estes e-mails através de formulários.
Você pode monitorar a taxa de abertura das suas campanhas, cliques e resultados em geral, para daí avaliar e melhorar em cada e-mail.
0 comentários:
Enviar um comentário