quinta-feira, 22 de maio de 2014

Home staging. Conceito de Marketing imobiliário

casa com luz imagem

A venda de uma casa nem sempre é tarefa simples, desde a simples definição do valor de venda inicial até à divulgação da oportunidade muitos são os aspectos a meditar. Este artigo vem completar o artigo como vender uma casa sem perder dinheiro e  de certa forma aprofundar o tema da construção de ambientes potenciadores para realizar vendas.
No artigo como vender um casa através da internet podem encontrar-se algumas dicas para facilitar o processo de venda, contudo fica a chamada de atenção que quanto mais dedicação houver na promoção e divulgação maior serão as probabilidades de conseguir efectivar a venda num espaço de tempo razoável, pois a oferta é abundante.

Home staging

As vendas são muitas vezes impulsionadas pelas emoções. Os sentimentos que são gerados através do que nos rodeia e com base neste princípio surgiu o conceito de Home Staning, que mais não é que tornar uma casa mais vendável através de técnicas simples e que familiarizam os compradores com a habitação.  Numa mistura de Marketing, decoração e bom senso.
  • Marketing, pela atenção nos pormenores
  • Decoração, pelo lado visual
  • Bom senso, por tudo o resto. Possuir uma habitação limpa e arrumada é simplesmente bom senso ;-)

Vender uma casa através dos sentidos

Os sentidos fazem despertar emoções, assim utilizar os sentidos para despertar emoções e sensações positivas são o factor que pode influenciar positivamente potenciais interessados e converte-los em compradores.
  • Olfacto – Atenção aos odores
  • Tacto – texturas softs são mais apelativas
  • Paladar – este está muito relaccionado com odores, uma casa que cheire a bolo acabado de fazer vai despertar o nosso palato
  • Visão – imóveis agradáveis visualmente
  • Audição – janelas duplas podem fazer a diferença

Dicas Home staging

Pequenas coisas que se podem fazer e que ajudam a vender uma casa quando ainda está habitada e em que algumas das dicas podem também ser utilizadas para casas usadas:
  • Fazer um limpeza profunda à casa, regra básica
  • Arrumar armários, aumenta o espaço percebido
  • Organizar toda a casa.
  • Pintar as paredes, dá aspecto de novo
  • Reparar o que está estragado
  • Atenção às casas de banho e cozinhas. A substituição das loiças faz maravilhas.
  • Substituir tapetes se estiverem desgastados (entrada da casa e outros)
  • Retirar excesso de objectos pessoais (ex: fotografias, recordações)
  • Fazer um bolo de chocolate ;-) Odor muito agradável. Ou utilizar um ambientador.
  • Temperatura agradável. Aquecer ou arrefecer a habitação
  • Utilização de espelhos. Para o comprador se ver ;-)
  • Luminosidade, casa bem iluminada. Não poupe na electricidade na hora de vender
Muitas são as formas de potenciar um venda, se bem que a mais usual e comum é baixar o preço de venda, mas muito pode ser feito para o desenvolvimento de uma estratégia de alienação de imóveis com sucesso.

Leia Mais…

Superar dificuldades por vezes não é fácil

seguir-em-frente

As dificuldades podem ser substituídas por desafios. Superar desafios soa muito melhor do que superar dificuldades. Em boa verdade todos nós temos os nossos altos e baixos, não possível estar sempre em altas nem sempre em baixo. O engraçado de tudo isto é que por vezes são necessárias pequenas coisas para mudar o estado de espírito de cada um. Uma simples multa pode nos deitar abaixo, tal como rever um amigo nos pode trazer grande animo.
Já aqui publiquei diversos artigos que podem ser considerados motivacionais, com coisas que me ajudam a estar mais motivado e a transpor os momentos menos bons de forma rápida.

Acorda-la às vezes é preciso tratamento de choque :-)
Aproveitar os sucessos ou experiências passadas para nos motivarmos para o futuro parece-me um boa forma de superar os obstáculos. Motivo-me muitas vezes adoptando este tipo de pensamento.

Por vezes é necessário medicação

Quando não se está bem, pode ser necessário consultar um especialista na matéria, um psicólogo. Agora que estou melhor, mas penso que poderia ter sido mais fácil se tivesse ajuda médica.
Eu estou cá desconfiado que atravessei uma depressão nos últimos meses, mais acentuada desde o início do ano. As causas não são fáceis de determinar. Talvez o facto de trabalhar sozinho, em casa ou no escritório, tenham sido o principal motivo para fraquejar. Existem soluções para para resolver esta questão, mas por vezes é necessário também um pouco de coragem e apoio. Eu gosto de trabalhar em equipa, e provavelmente de terei brevemente de criar a minha própria solução.

Pensar demais pode trazer problemas

Um das coisas que tem estado muito presente na minha vida são os assuntos pendentes, ele é negócios, empregos, parcerias, aquisições, alienações, financiamento, etc. Muitas coisas pendentes, o pior é que depois acabam por grande parte delas por não se concretizar. A indecisão dos outros também nos afecta. Não saber com o que podemos contar acarreta também a sua quantidade de stress.
Temos de seguir em frente, prá frente é que é o caminho, e tristezas não pagam dívidas
O facto de ter andado um pouco em baixo de forma, condicionou-me mas continuei a fazer coisas, mas a um ritmo muito lento. A falta de produtividade também pode ser prejudicial, especialmente para que vive do que produz, o trabalho motiva.
A escrita é muito afectada pelo estado de espírito. deste modo,  uma das regras que possuo quando escrevo é: nunca escrevo quando não estou positivo. Pois isso iria reflectir-se na minha escrita. Por vezes é tão fácil cair na tentação de criticar tudo e todos, eu pretendo ser uma pessoa que puxa para cima e não para baixo :-)

Nem tudo tem de ser mau

Por vezes são necessárias pequenas coisas para dar a volta por cima de certas situações.

Força de vontade é essencial

Deixo uma dica: por vezes um retiro espiritual também pode ajudar a encontrarmo-nos connosco próprios, eu fiz um recentemente. É necessário ter força de vontade para querer alterar a realidade actual, e isso todos podemos fazer, focando-nos no que queremos para a nossa vida.


Leia Mais…